Categories: Esportes

Adrian Newey aponta Honda como principal ameaça à Red Bull

Adrian Newey, o gênio projetista da Red Bull, já vê a Honda como uma possível rival da equipe austríaca para 2016. Para o austríaco, a montadora japonesa tem todas as condições de dar um bom passo à frente na próxima temporada e colocar a McLaren em posição mais forte no Mundial.
 
Depois que a Red Bull falhou nas negociações para ter os motores de Mercedes, Ferrari e até mesmo da fabricante nipônica, Newey afirmou ainda que a esquadra dos energéticos está preparada para enfrentar esse momento difícil, uma vez que sabe como lidar com as unidades da Renault. Apesar do otimismo, o engenheiro se mostrou ciente também das dificuldades e, por isso, coloca a Honda como uma ameaça. “Acho que será uma temporada bastante difícil para nós, francamente”, afirmou Adrian em entrevista ao site norte-americano Motorsport.com. 

“Se nós começarmos o ano com o mesmo motor que iniciamos em 2014 e 2015, e que acho que será o caso, então estaremos ainda mais distantes. De acordo com o nosso setor de pesquisa, encontramos alguns acertos no que diz respeito aos chassis, mas, naturalmente, as demais equipes também devem melhorar, especialmente Mercedes e Ferrari”, explicou o projetista. 

Além das duas favoritas, Newey apontou ainda a Toro Rosso, além da McLaren, como possível dor de cabeça para a Red Bull. “A Toro Rosso, a nossa equipe irmã, vai ter o motor da Ferrari, que é consideravelmente melhor que o da Renault. Acredito também na Honda. Pelo que vi, acho que eles vão dar um grande passo à frente. Acho que o seu motor de combustão interna é bem razoável”, prosseguiu. “O problema deles neste ano foi o MGU-H. Mas isso é um problema fácil de resolver durante o inverno. Por isso, o próximo ano será difícil para nós”, encerrou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.