A Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), de Santa Cruz do Sul, foi anunciada, nesta segunda-feira, 6, como finalista do Prêmio Educação RS 2025. Indicada na categoria Instituição, a entidade concorre com outras duas associações da área educacional, uma de Porto Alegre, outra de Pontão. A votação teve início às 18 horas desta segunda-feira, 6, para professores associados ao Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS).
Instituído pelo Sinpro/RS, em 1998, o Prêmio tem como objetivo estimular e valorizar profissionais da educação gaúcha, tanto da rede pública, quanto do ensino privado. Em sua 28ª edição, vai premiar em outras duas categorias: Profissional da educação e Projetos.
LEIA TAMBÉM: Escola de Venâncio Aires terá investimento de R$ 1,4 milhão
Publicidade
Neste ano, a premiação contou com 61 indicações, realizadas pela comunidade escolar e sociedade em geral. Os vencedores serão escolhidos por votação on-line pelos professores associados ao Sinpro/RS, além de voto da própria Comissão Avaliadora e da direção colegiada do Sindicato.
A cerimônia em homenagem aos vencedores será realizada no espaço Flowork, em Porto Alegre, no dia 24 de outubro, às 19 horas, com a entrega do troféu Pena Libertária.
Integram a Comissão desta edição, Elaine Tedesco, artista plástica e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); Cleidi Dresch, professora da escola de Aplicação da Feevale; Valdir Kinn, coordenador do Sinpro Noroeste; Elaine Timmen, integrante do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre; e Maria José Vasconcelos, jornalista, editora de Ensino no jornal Correio do Povo.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Matrículas e escolha de uniformes para ano letivo de 2026 da rede estadual começam nesta sexta
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.