Categories: Regional

Afastado por decisão judicial, presidente do Badesul pede exoneração

Afastado do cargo por decisão judicial há mais de um mês, Odacir Klein pediu exoneração da presidência do Badesul nesta semana. A nomeação havia sido suspensa a partir de ação do Ministério Público, que apontou o fato de Klein ser integrante do diretório do MDB no Rio Grande do Sul. A Lei das Estatais impede a nomeação de dirigentes partidários para funções como essa.

A indicação de Klein partiu do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. Embora ainda aguardasse o julgamento de um recurso na Justiça, Klein alegou que optou pela exoneração para não prejudicar a agência de fomento. O nome do próximo presidente deve ser confirmado pelo Estado até a semana que vem.

LEIA MAIS: BRDE e Badesul prospectam R$ 1,8 bilhão para Plano Safra 2021/2022

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.