A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst) vai apresentar nesta quinta-feira, 6, o relatório das atividades desenvolvidas ao longo do ano passado. O presidente da entidade, Astor Grüner, estará na tribuna popular da Câmara de Vereadores a partir das 14 horas.
Entre outros assuntos, o relatório vai apontar que questões ligadas ao saneamento básico lideraram as demandas. Em 2024, a agência recebeu 185 reclamações de usuários da Corsan, ligadas a vazamentos de água e esgoto, desabastecimento e problemas de pressão e nas obras de repavimentação. Foram realizadas 86 vistorias.
LEIA TAMBÉM: Agerst faz vistoria em obras de esgoto em Santa Cruz
Publicidade
Na sessão, Grüner vai detalhar as ações de fiscalização e as demais discussões em pauta na entidade, como tarifa social, licitação do estacionamento rotativo, aditivo contratual com a Corsan e o subsídio para o transporte coletivo. A transmissão ocorrerá pelo YouTube, nos canais @tvcamara-santacruzdosul1011 e @agerst_santacruz. A íntegra do relatório 2024 da Agerst será apresentada durante o evento.
A Agerst é a responsável pela fiscalização dos contratos de água, esgoto, resíduos sólidos e transporte urbano municipal. Em caso de queixas ligadas a esses serviços, a recomendação é registrar um protocolo junto à concessionária responsável.
Se a situação não for resolvida dentro do prazo, pode-se entrar em contato com a Agerst pelo telefone (51) 2107 4166; pelo Canal Fale Conosco em www.agerst.com.br; pelo e-mail ouvidoria.agerst@santacruz.rs.gov.br ou presencialmente na Avenida João Pessoa, 815, Bairro Universitário.
Publicidade
This website uses cookies.