Entre terça-feira, 10 e esta quinta-feira, 12, os serviços de manejo de resíduos sólidos em Santa Cruz do Sul passaram por uma fiscalização detalhada realizada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) e pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz (Agerst). A ação integra o convênio firmado entre as duas instituições para aprimorar a gestão ambiental no município.
Durante o trabalho, as equipes visitaram pontos estratégicos, como os locais de armazenamento de resíduos de poda e os ecopontos. Além disso, acompanharam as rotinas de coleta tanto na zona urbana quanto na rural, assim como as demais atividades de limpeza pública da cidade. Também foi avaliado o processo de triagem realizado pela cooperativa local responsável pelo reaproveitamento dos materiais.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz realiza processo seletivo para estagiário da Procuradoria
Publicidade
Participaram da ação os membros do corpo técnico da Secretaria de Obras e Meio Ambiente do município, os responsáveis pelas empresas prestadoras de serviço, a agente de fiscalização da Agesan-RS, Julia Illi, e o assessor ambiental Leonardo Moreira, além dos integrantes da Agerst.
As não conformidades constatadas serão registradas em um relatório e enviadas às prestadoras de serviço em até 20 dias, com recomendações e eventuais medidas necessárias.
LEIA MAIS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.