ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio atropela o São Paulo e se garante na fase de grupos da Libertadores

ads3

Grêmio superou o São Paulo por 3 a 0 (Foto: Lucas Uebel)

ads4

O Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0 com dois gols marcados por Luciano e um de Vitor Bueno, contra, neste domingo, 1º, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na classificação, o Grêmio é o 4° colocado, com 62 pontos. O São Paulo é o 6° colocado, com 57 pontos. Na quinta-feira, 5, às 19h15, o Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena. O São Paulo encara o Internacional no Morumbi na quarta-feira, 4, às 21h30.

O Grêmio, que poderia garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores até com derrota, não teria os suspensos Matheus Henrique e Diego Tardelli, mas contaria com os retornos de Léo Moura e Maicon. Com mal-estar, André não ficaria sequer no banco. O São Paulo, rival direto na briga por vaga direta, não teria Tchê Tchê por suspensão e ainda os lesionados Jean, Everton e Rojas.

ads6 Advertising

Publicidade

Everton atuou mais centralizado com Pepê nos titulares

No segundo tempo, o São Paulo criou uma oportunidade no primeiro minuto. Pablo dividiu com a defesa e Igor Gomes finalizou na sobra. A bola saiu com desvio pela linha de fundo à esquerda. No minuto seguinte, Everton arrancou em contra-ataque pela esquerda e rolou para Pepê completar na grande área. O passe saiu com muita força e chance foi desperdiçada. Aos três, Antony avançou na direita e puxou para o meio para finalizar. A bola subiu e passou rente ao travessão. O árbitro marcou pênalti de Antony em Alisson aos nove minutos. O atacante do Grêmio ingressava na grande área em velocidade pela esquerda quando foi derrubado. Luciano cobrou no canto esquerdo para abrir o placar, enquanto Volpi escolheu o canto oposto. Já aos 13 minutos, Alisson cobrou falta da esquerda e Vitor Bueno desviou sutilmente, o suficiente para impedir a defesa de Tiago Volpi no canto direito e ampliar a vantagem gremista.

O Grêmio trocou passes aos 16 minutos para chegar ao terceiro gol. Alisson avançou na direita e tocou para Pepê, que ajeitou para Maicon. O capitão acionou Luciano nas costas da marcação de Juanfran, na grande área pela esquerda. O atacante bateu cruzado de canhota para vencer Tiago Volpi e estufar a rede. Para reagir, o técnico Fernando Diniz apostou em Raniel na vaga de Pablo. Aos 25, Everton recebeu de Luciano sem marcação, mas foi neutralizado pelo goleiro Tiago Volpi. Aos 28, Helinho foi para o jogo na vaga de Vitor Bueno. No Grêmio, Darlan e Felipe Vizeu substituíram Maicon e Luciano aos 30. A última troca do São Paulo aconteceu aos 36, com Gabriel Sara no lugar de Juanfran. Aos 39 minutos, Ferreira ingressou no posto de Léo Moura. Sem forças para reagir, o time paulista não ameaçou e o Tricolor gaúcho administrou a vantagem nos minutos finais.

ads7 Advertising

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 01/12/2019
Horário: 19 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com Grazianni Maciel Rocha e Daniel do Espírito Santo Parro (trio do RJ)
Gols: Luciano (Grêmio) – 10min/2° e 16min/2° e Vitor Bueno [contra]- 13min/2°

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Ferreira), Pedreo Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Darlan), Alisson, Pepê e Everton; Luciano (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta