ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional supera o Juventude fora na estreia pelo Gauchão

ads3

Thiago Galhardo abriu o placar em cobrança de pênalti (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

ads4

O Internacional venceu o Juventude por 1 a 0 com gol marcado por Thiago Galhardo em cobrança de pênalti nesta quinta-feira, 23, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 1ª rodada do primeiro turno (Taça Ewaldo Poeta) do Gauchão 2020. Com o resultado, o Internacional soma três pontos no Grupo A, enquanto o Juventude começa sem pontuar. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Pelotas, domingo, 26, às 19 horas, no Beira-Rio. O Juventude encara o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no mesmo dia e horário.

Na primeira partida de Eduardo Coudet como técnico do Inter, o argentino escalou a equipe com uma mescla de atletas mais jovens como Heitor, Pedro Henrique e Sarrafiore, além de reforços como Musto, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. D’Alessandro cumpriria suspensão e Paolo Guerrero seria poupado. O Juventude não teria o meia Renato Cajá, desfalque por lesão muscular, assim como o zagueiro Edcarlos.

ads6 Advertising

Publicidade

Na etapa final, os jogadores do Inter pediram pênalti aos 10 minutos. Sarrafiore foi acionado por Wellington Silva e recebeu o contato de Eltinho. O árbitro Anderson Daronco mandou seguir. Aos 15, Sarrafiore tocou após caneta na marcação, mas Marcos Guilherme bateu por cima. Aos 16, foi a vez do Juventude pedir pênalti, em uma dividida de Bruno Alves com Roberto. A arbitragem não viu infração no lance. O fez duas trocas aos 21. Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta substituíram Wellington Silva e Roberto. Já aos 22, Felippe Borges ingressou no lugar de Eltinho. Cuesta cabeceou à direita aos 24 após escanteio cobrado por Marcos Guilherme. Aos 25, Clayton foi para o jogo no posto de Pedro Ken. Com o domínio das ações, o Inter procurava o segundo gol. Aos 43, quando Sarrafiore finalizou por cima após passe de Heitor. Logo depois, Marcos Guilherme concluiu sobre o goleiro. Já aos 45, Uendel cruzou e Carné fez milagre em conclusão de Thiago Galhardo.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
TAÇA EWALDO POETA – GRUPO A – 1ª RODADA
JUVENTUDE 0 x 1 INTERNACIONAL

ads7 Advertising

Publicidade

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genílson, Reynaldo e Eltinho (Felippe Borges); João Paulo, Lennon, Marciel, Pedro Ken (Clayton) e Bruno Alves; Wallace (Odivan)
Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto (Victor Cuesta), Pedro Henrique e Uendel; Damián Musto, Marcos Guilherme, Nonato (Edenílson), Wellington Silva (Rodrigo Lindoso) e Sarrafiore; Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta