ATUALIZADO ÀS 18h34
O assalto a uma família terminou de forma trágica, na manhã deste domingo, 21, no interior de Candelária. Erli Rodrigues Padilha, de 47 anos, acabou sendo assassinado, depois de ser alvo de dois criminosos. O caso, em Vila Botucaraí, teria acontecido pouco antes das 11 horas. Segundo as testemunhas relataram à Polícia Civil, dois homens chegaram ao local, encapuzados e armados, e invadiram a casa. Durante a ação, o agricultor foi morto a tiros, possivelmente por ter se negado a entregar uma pasta com dinheiro.
Na residência, conforme a polícia, estavam seis pessoas: o agricultor, a esposa dele, o filho e outras três pessoas que visitavam a família. Eles estavam reunidos em uma varanda, quando a dupla teria desembarcado de um veículo branco. Os dois estavam com os rostos cobertos e estariam armados com revólveres. Um dos bandidos seguiu com Padilha até um depósito, ao lado da casa, e o outro ficou com os demais. Neste galpão, segundo os familiares contaram aos policiais, estaria uma pasta com dinheiro. A suspeita é que Padilha tenha se negado a entregar o dinheiro e acabou sendo alvejado por três disparos.
Publicidade
Para a fuga eles usaram a motocicleta do filho da vítima, que estava estacionada, com a chave, entre a casa e o depósito. O agricultor foi socorrido pelos familiares, mas morreu a caminho do hospital. A motocicleta na qual os assaltantes escaparam é uma Honda CG 150, preta, de placa INB 7801, de Candelária. Ela foi encontrada na localidade de Sesmaria do Pinhal na tarde deste domingo. Os criminosos ainda não foram identificados. O corpo de Padilha foi encaminhado ao DML de Cachoeira do Sul para o exame de necropsia. Padilha é a oitava pessoa a ser assassinada em Candelária, desde o início deste ano. Durante esta semana a Polícia Civil irá ouvir os familiares da vítima.
Erli Padilha tinha 47 anos
Foto: Tiago Mairo Garcia/Folha de Candelária
Publicidade
This website uses cookies.