Oktoberfest

Agroindústria familiar estará em evidência na 38ª Oktoberfest

Entre os destaques da 38ª Oktoberfest e Feirasul está a grande variedade gastronômica. Nesta edição, a segunda Feira da Agricultura Familiar terá a participação de 30 agroindústrias comercializando produtos coloniais como cucas, bolachas, conservas, geleias, doce de leite, embutidos, erva-mate, mel, queijos, sucos, entre outros. Uma das novidades do espaço este ano será o lançamento do Queijo de Cerveja, da Queijaria Dorf, de Teutônia.

Além disso, haverá dez agroindústrias com a venda de artesanato rural, floriculturas rurais e sementes crioulas. A exemplo do ano passado, a feira ocorre no Pavilhão da Agricultura Familiar, montado próximo ao Ginásio Poliesportivo.

» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪  

Publicidade

Segundo o coordenador da Agricultura Familiar da Oktoberfest, Carlos Corrêa da Rosa, entre as agroindústrias participantes estão quatro premiadas na Expointer 2023: Estrelat, de Estrela, com primeiro lugar em Doce de Leite; Agroindústria Hermes, de Arroio do Tigre, com o segundo lugar em linguiça suína defumada; a Laticínios Pipo, de Nova Roma do Sul, com o segundo lugar em Queijo colonial; e a Doces Silva, de Santo Antônio da Patrulha, com o segundo lugar em melado.

Rosa acrescenta que agroindústrias de 36 municípios irão expor na Oktoberfest e Feirasul, sendo oriundas do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e outras regiões do Estado.

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.