Ainda não há previsão de criar pasta de Segurança Pública, diz Aziz
Senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas
O senador reeleito Omar Aziz (PSD-AM), integrante do grupo técnico de Justiça e Segurança Pública do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que ainda não há previsão de criação de um Ministério da Segurança Pública separado do Ministério da Justiça no governo Lula. O desmembramento das pastas era uma promessa de campanha do petista.
“Ele (Lula) disse que num primeiro momento não haverá um Ministério de Segurança Pública”, disse Aziz a jornalistas após reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede da transição. O senador também afirmou que o objetivo de criar o Ministério dos Povos Indígenas está mantido.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.