Categories: Geral

Ajurati promoveu XVII Jornada de Trabalho para Juventude Rural

A Associação da Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati) promoveu a XVII Jornada de trabalho para Juventude Rural, na Comunidade Evangélica – Arroio do Tigre (RS). O encontro teve como objetivo promover o debate e o diálogo sobre o trabalho infantil nas propriedades rurais e a importância da sucessão familiar, visando o desenvolvimento das propriedades como um todo. No primeiro momento foi composta a mesa de abertura com as autoridades presentes. Carlos da Silva, Presidente da Ajurati, destacou a importância do evento para a juventude rural e enfatizou a presença dos jovens rurais.

 

Depois de realizados os pronunciamentos ocorreu uma palestra sobre o trabalho infantil dirigida por Flávio Goulart. Na segunda parte da palestra, Goulart destacou a importância dos programas sociais, em especial, respeitando a cultura e modos de vida das comunidades rurais. Além disso, se tratou sobre a questão das drogas no meio rural que tem provocado problemas sociais pertinentes no âmbito da família e da sociedade.

Publicidade

 

Após a palestra, Luisa Siqueira convidou os jovens rurais para a inscrição de uma nova turma de “Técnicas Agrícolas e Gestão” que iniciará na metade de Setembro. Em seguida, Eduardo Jardim Alves fez uma breve interlocução sobre o valor dos jovens rurais e motivou-os enfrentar os desafios da vida.

 

Publicidade

Durante a parte da tarde, José Francisco Teloken, palestrou sobre a história do trabalho com a juventude rural em Arroio do Tigre. Na sequência foram realizadas gincanas e, após, o sorteio de prêmios para os jovens rurais presentes. Nesta atividade, participaram cinco representantes de cada um dos 18 grupos de jovens rurais. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.