Alan Benítez, de 30 anos, falou pela primeira vez como jogador colorado
Único reforço do Internacional na janela de transferências do meio do ano até o momento, o lateral-direito Alan Benítez já está integrado ao elenco e treina no CT Parque Gigante. O jogador de 31 anos ainda não foi apresentado oficialmente, mas já fez a primeira manifestação como jogador colorado em vídeo divulgado pelo clube.
LEIA MAIS: “Internacional tem a sua força”, afirma Bisol após sorteios da Libertadores e Copa do Brasil
Em entrevista ao canal do Inter, o jogador comentou os primeiros dias em Porto Alegre e que o compatriota Óscar Romero o ajuda no processo de adaptação. Benítez também projetou os duelos com Flamengo e Fluminense nas copas e brincou com a reação da torcida sobre ele.
Publicidade
“Vi os primeiros comentários da minha foto (nas redes sociais). Dizem que sou um carcereiro”, disse Alan Benítez, aos risos. “Somente a cara, sou um cara tranquilo”, brincou. “Creio que vou me dar bem com eles (torcedores), vão encontrar muita raça em mim, a torcida vai gostar muito. Muita entrega e sacrifício pela camiseta. Espero que sigam apoiando como sempre”, acrescentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Inter ganhou um forte concorrente nas tentativas pelo uruguaio Alan Rodriguez. O Boca Juniors também tem conversas para contratar o volante, que pertence ao Argentinos Juniors. Os dois clubes tem conversas em andamento com o Argentinos Juniors neste momento.
Publicidade
O Inter ofereceu 4 milhões de dólares (R$ 21,8 milhões) pelo jogador. O Argentinos Juniors tem sinalizado que gostaria de receber 6 milhões de dólares (R$ 32,7 milhões) para vender o atleta.
LEIA MAIS: Internacional conta com o retorno de Sergio Rochet aos treinamentos
Após praticamente encaminhar a saída do Nacional, de Portugal, clube que defendeu na última temporada europeia, o meio-campista Matheus Dias poderá permanecer na equipe.
Publicidade
Houve sinalização de interesse na compra do jogador e há tratativas com o Inter para fechar a transação. Outros times do Exterior sondam o atleta, que foi liberado de se reapresentar no CT Parque Gigante na terça-feira, 1º.
LEIA MAIS: Internacional vai trabalhar na melhora do desempenho após as férias
Bruno Gomes deu um passo importante na recuperação da grave lesão no joelho esquerdo sofrida em janeiro. O atleta do Inter treinou no campo pela primeira vez. O tempo estimado de retorno segue apenas para o final do ano, mas o progresso do jovem é celebrado.
Publicidade
Aos 24 anos, o antigo volante, fixado na lateral-direita na última temporada, na primeira rodada do Gauchão, em Bagé, contra o Guarany, sofreu uma entorse. Os exames detectaram o problema que necessitava de intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado no dia 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O tratamento foi realizado todo sob os cuidados dos fisioterapeutas colorados em Porto Alegre.
A grande novidade, registrada pelo clube nas redes sociais, é o avanço para alguns trabalhos leves, ainda com a supervisão do DM, no campo. Não estão autorizados trabalhos com os companheiros, apenas movimentações que não exijam complexidade do jogador. O prazo de recuperação estimada é de cerca de nove meses para esse tipo de recuperação. Desta forma, Bruno Gomes deverá atuar somente no último trimestre da temporada.
LEIA MAIS: “Campanha não é digna”, define Roger Machado sobre Internacional no Z-4
Publicidade
This website uses cookies.