O Sport Club Internacional comunicou nesta sexta-feira, 30, a contratação do atacante Alerrandro, que chega ao Clube por empréstimo junto ao PFC CSKA Moscou, até dezembro de 2026. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2024 com 15 gols, Alerrandro chega para reforçar o sistema ofensivo do Clube do Povo. Após diligências realizadas na madrugada desta sexta-feira, o atleta realizou exames médicos em Dubai, com aprovação em todas as avaliações.
Antes de atuar no futebol europeu, o atacante teve boas passagens por clubes do futebol brasileiro. Ele iniciou sua trajetória no Atlético-MG em 2018, depois foi comprado pelo Bragantino em 2020, lugar que jogou por quatro anos, seu último time no Brasil foi o rubro-negro baiano, onde fez mais de 20 gols na temporada 2024. O atacante volta ao futebol brasileiro para encorpar o elenco colorado na disputa das competições em 2026.
Ficha técnica:
- Nome Completo: Alerrandro Barra Mansa Realino de Souza
- Data de Nascimento: 12/01/2000 (26 anos)
- Naturalidade: Lavras-MG
- Altura: 1,81m
- Posição: Atacante
Carreira por clubes:
- 2018: Atlético-MG
- 2020: Bragantino-SP
- 2024: Vitória-BA
- 2025: CSKA Moscou (RUS)
- 2026: Internacional
Títulos:
- 2024: Campeonato Baiano (Vitória)
- 2025: Supertaça da Rússia (CSKA Moscou)
- 2025: Taça da Rússia (CSKA Moscou)
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.