Esportes

Alessandro Barcellos: “Agora será a hora da onça beber água”

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou após a vitória do Internacional diante do Caxias. Para ele, o gol que colocou o Grêmio na disputa de pênaltis diante do Juventude foi irregular. O Tricolor levou a melhor nas cobranças e garantiu vaga na final. O dirigente acredita que o árbitro Anderson Daronco merece ir para a “geladeira” após o ocorrido.

“Se criou que nós havíamos falado coisas tão horríveis quanto outros. Isso criou um desequilíbrio que precisa parar. Existe uma equipe que está na final do Campeonato Gaúcho graças à arbitragem”, disparou. “Nós estamos no limite. Nós ficamos quietos esperando que as coisas fossem funcionar normalmente. Nós não ficaremos quietos, agora é a hora da onça beber água”, complementou.

LEIA MAIS: Gre-Nal 445, ida da final do Gauchão, será no próximo sábado, às 17h45

Publicidade

Barcellos demonstrou preocupação com a qualidade da arbitragem brasileira e gaúcha. Além disso, alguns critérios geram clima de tensão, segundo ele. O presidente também salientou a escalação de árbitros de fora do Estado para o VAR. “É óbvio que quem está aqui vive mais o clássico e quem está fora se blinda mais disso, talvez isso seja importante. Eu não sei o que a federação está pensando. Dos dois principais árbitros, um não está aqui e o outro cometeu um erro gravíssimo. Em condições normais ele (Daronco) iria para a geladeira. Não sei o que vai acontecer, mas queremos a melhor arbitragem. Não queremos que a pauta dessas duas semanas seja a arbitragem. A pauta tem que ser o que o Inter vai fazer, a mobilização da torcida. Temos que olhar para o que interessa”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.