O Avenida desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento diante do Passo Fundo ao perder em casa no domingo passado por 3 a 1. Agora, terá que pontuar fora contra outro rival direto na luta pela permanência. Para enfrentar o Veranópolis, o técnico Alfinete vai promover alterações em todos os setores.
O treinador afirmou que faltou concentração ao sistema defensivo, que sofreu dois tentos em lances semelhantes no início do segundo tempo. “Falei no intervalo que deveríamos prestar atenção nos 10 minutos iniciais para depois tentar os contra-ataques e definir o placar. Não foi o que aconteceu. Faltou concentração, a marcação falhou e sofremos a virada. Farei mudanças para o próximo jogo porque precisamos de pontos, será mais uma batalha. Precisamos de mais personalidade, ter uma outra resposta”, cometou.
Alfinete também citou as escolhas na formação, justificadas em função do condicionamento físico. “O Ramos estava suspenso e preferi poupar o Márcio Tinga e o Jonata Escobar, desgastados pela sequência de jogos. O Elias, que é volante de origem, me deu uma boa resposta. O Teda havia entrado na direita contra o Caxias, aumentou a estatura da equipe e também me agradou. Alguns jogadores estão ganhando ritmo e procuramos escalar conforme o nível físico. Mas contra o Veranóplis, podemos repensar e alterar. Vamos traçar um planejamento dos pontos que precisamos conquistar para evitar a queda”, explicou.
Publicidade
Na tarde desta terça-feira, 10, o preparador físico Rogério da Silva orientou um trabalho físico no gramado antes do coletivo, em que Alfinete indicou o time titular para enfrentar o Veranópolis. Ele parou a atividade em determinados momentos, para orientar o posicionamento, alertar após erros cometidos e explicar como gostaria que a equipe se movimentasse e trabalhasse com a bola.
A provável formação tem Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Altair e Paulinho Araújo; Ramos, Jonata Escobar, Wellington e Miro Bahia; Paulinho Simionato e Gabriel. A delegação viaja nesta noite e entra no gramado do Estádio Antônio David Farina amanhã às 20h30, pela 10ª rodada do Gauchão. Jackson, Henrique e Giba permanecem como desfalques por lesão.
Publicidade
This website uses cookies.