Categories: Esportes

Alison e Bruno Schmidt conquistam o título em Gstaad

Campeões mundiais há uma semana, Alison e Bruno Schmidt mantiveram a boa fase na manhã deste domingo, 12. Com uma vitória por 2 sets a 1 sobre os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, parciais de 21/16, 13/21 e 15/10, os brasileiros conquistaram o Major de Gstaad.

As semifinais também foram disputadas neste domingo. Alison e Bruno bateram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 21/13 e 21/12, enquanto Samoilovs e Smedins ganharam dos holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 19/21, 21/18 e 15/12.

Satisfeito, Bruno comemorou o triunfo sobre os letões na decisão. “Começamos muito bem o jogo, mas erramos demais no segundo set e eles aproveitaram. Tínhamos que entrar fortes no tie-break e deu certo. Foi mais uma semana maravilhosa. Cansativa e desgastante, mas maravilhosa. Nosso time está crescendo a cada torneio e esse título tem que ser muito comemorado”, disse.

Publicidade

A dupla é a quarta a conquistar uma etapa do Circuito imediatamente depois de faturar o título mundial. Os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann fizeram o mesmo em 2009, assim como o brasileiro Emanuel em 1999, com Loiola, e 2004, com Ricardo, seu atual parceiro.

“Fizemos um grande torneio! Nossa dupla está cada vez mais madura e equilibrada, o que dá mais confiança para seguirmos em frente nesse ano que é tão importante pela corrida olímpica. Vencemos um time fortíssimo, uma dupla de qualidade, e agora temos alguns dias para descansar”, afirmou Alison.

O Brasil brilhou intensamente no Major de Gstaad, já que na chave feminina Talita e Larissa venceram Fernanda Berti e Taiana em uma decisão 100% nacional. A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada na cidade japonesa de Yokohama, de 21 a 26 de julho.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.