Vencer Gre-Nal sempre dá uma sensação de ter conquistado um título. A verdade é que o Grêmio precisa melhorar e muito. Ainda cheio de desfalques e com três zagueiros novamente, o Tricolor vai jogar neste sábado, 27, contra o bom time do Athletico-PR. Esquema novo requer muito treino e, em meio a um campeonato brasileiro, quando estiver entrosado, pode ser tarde demais. Time por time, o Furacão é mais estruturado e, consequentemente, favorito.

LEIA TAMBÉM: Sinal de alerta

Pressão

Depois de uma derrota em Gre-Nal, o Colorado fez uma reunião de oito horas para demitir dirigentes. É de arrepiar e deixar o torcedor indignado. Incrivelmente, Mano Menezes resistiu à pressão e manteve-se no cargo. Talvez ainda na esperança de contar com Áranguiz e Enner Valencia e, quem sabe, Cuellar; aí, sem dúvida, haverá uma evolução no futebol. O fato é que o ataque não faz gol em ninguém, é um time que pouco vibra e, se não acordar rápido, vai continuar brigando da metade da tabela para baixo do Brasileiro. Ontem, em um segundo tempo dramático e com o goleiro John salvando, o Inter finalmente voltou a vencer e amenizou a crise. A parte física continua grave.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Preocupante

Galo

O time carijó terá um grande jogo domingo contra o Lajeadense para lotar os Plátanos. No domingo passado, contra o Guarany, em Bagé, a equipe teve consistência de marcação no meio-campo com a entrada de Leylon, mas ficou devendo no ataque. Confesso que esperava mais de João Pedro. O técnico Daniel Franco precisa achar o equilíbrio entre defender e atacar. O duelo é em casa e já passou da hora de vencer. O Lajeadense é um grande adversário. O grupo B é difícil e está parelho em termos de pontuação. O Santa Cruz tem que cantar de Galo. Todos ao estádio. Bom fim de semana!

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.