Esportes

Aluno do Mauá é convocado para Laboratório de Talentos da Seleção Brasileira de Vôlei

Depois de conquistar o vice-campeonato Brasileiro de Voleibol representando a Seleção Gaúcha, o jovem Bernardo Fischer Kumm tem um motivo a mais para comemorar. O estudante de 17 anos do Colégio Mauá foi convidado para participar do Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira Sub-19 Masculina, em Saquarema, no Rio de Janeiro. As atividades do projeto começaram nessa quarta-feira, 17, e seguem até domingo, 21, visando futura convocação para a Seleção Brasileira.

Bernardo teve atuação destacada durante o brasileiro realizado em março, com avaliação positiva principalmente nos fundamentos de ataque e bloqueio. O jovem iniciou no esporte com 11 anos de idade através das escolinhas de mini-vôlei do Mauá e no Projeto Nosso Vôlei. Desde então sempre teve destaque em campeonatos municipais e gaúchos, até atingir a convocação para a seleção estadual que o levou ao Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Aluno do Colégio Mauá conquista vice-campeonato brasileiro no vôlei

Publicidade

De acordo com o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a escola santa-cruzense é a única do Brasil a ter um atleta convidado para este laboratório, sendo os demais jovens chamados todos atletas de clubes. “O Bernardo é motivo de orgulho para a sua família e para a comunidade do Mauá. A sua dedicação desde pequeno ao voleibol rendeu frutos e estamos na expectativa de sua convocação para a Seleção Brasileira”, frisa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.