O programa Guarda-Costas, desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), teve mais uma atividade realizada nesta semana. Em virtude do Dia do Estudante, celebrado nessa quinta-feira, 11, cerca de 50 alunos da Escola Municipal São Canísio, do Bairro Dona Carlota, participaram de um roteiro em alguns pontos turísticos no município.
Foram visitados o Parque da Cruz, Parque da Gruta e a Casa de Retiros Loyola. “Nosso objetivo é falar da importância desses lugares, e do nosso papel e das próprias crianças no sentido de preservação”, disse o coordenador do Programa, Eberson Gonçalves. Na ocasião, no Parque da Gruta, por exemplo, foi onde ocorreu um momento simbólico. Crianças deram-se as mãos e formaram um círculo, representando o amor e a gratidão pela natureza.
LEIA TAMBÉM: Projeto Guarda-Costas retoma atividades nas escolas e centros de convivência
Publicidade
Outra escola contemplada com o projeto Guarda-Costas e que fez o roteiro em outro momento foi a Guido Herberts, do Bairro Várzea. Para o segundo semestre, outras três escolas vão receber o programa: Emefs Bom Jesus e Dona Leopoldina, no período diurno, e na Menino Deus, no noturno, para o público de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
LEIA TAMBÉM: Apesc é a nova parceira da Prefeitura no projeto Guarda-Costas
Publicidade
This website uses cookies.