Marisa e Bernardo: atenção ao ambiente
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Adolfo Mânica, de Linha Araçá, em Boqueirão do Leão e vinculada à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), está entre as 13 instituições selecionadas para participar da Expointer 2025 com o projeto Sobre(vivência): um modelo de escola sustentável, no espaço AgroJovem do Futuro. A proposta, desenvolvida de forma coletiva pelo colégio, conquistou o terceiro lugar geral entre 18 trabalhos inscritos em todo o Estado.
Representarão a escola no evento os alunos Marisa Ristow e Bernardo Chemin Soares, do 8º ano, acompanhados pelas professoras Júlia Tomazi e Márcia Regina Henz. Segundo o diretor Leonardo Fernandes, o projeto reflete o trabalho integrado de todo o corpo docente, que contribuiu ativamente para sua construção e êxito.
LEIA TAMBÉM: Empodera leva conforto para mulheres em tratamento no Hospital Ana Nery
Publicidade
A 6ª CRE, com sede em Santa Cruz do Sul, destacou a importância de a instituição participar da feira com um exemplo de educação ambiental, protagonismo estudantil e inovação pedagógica. A apresentação final do projeto ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Expointer. A escola compartilhará sua experiência com o público e especialistas da área. A feira ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro.
Publicidade
This website uses cookies.