Estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) terão que realizar prova neste fim de semana. No entanto, os resultados do teste não serão utilizados para dar nota aos alunos e sim à universidade. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 tem como objetivo avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático. A prova será aplicada no domingo, a partir das 13 horas, na universidade.
Os alunos terão quatro horas para realizar a prova. São dez questões em Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, nas quais espera-se que os universitários mostrem perspectivas críticas sobre a realidade brasileira e mundial. Além disso, há 30 perguntas específicas de cada curso, das quais três discursivas e 27 de múltipla escolha.
A avaliação é destinada a estudantes de bacharelado que têm expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016 e de cursos de tecnólogo com término até dezembro deste ano. Os alunos escolhidos para realizar a prova do Enade são obrigados a comparecer no local e assinar a lista de presença, que será liberada às 14 horas. Aqueles que não se fizerem presentes não poderão colar grau. Em todo o Brasil, mais de 551 mil estudantes farão a avaliação, sendo que cerca de 35 mil frequentam universidades no Rio Grande do Sul.
Publicidade
Os resultados do Enade influenciam nas notas dos cursos, determinadas a cada três anos pelo Ministério da Educação por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Entre as medidas que podem ser adotadas para cursos com resultado insatisfatório está desde a suspensão de bolsas e até o fechamento.
This website uses cookies.