Além de integrar diferentes habilidades, apresentação de teatro também contribuiu para o desenvolvimento dos estudantes
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guilherme Simonis, de Boa Vista, realizou na manhã de sábado, 25, um show de talentos com alunos de todas as turmas. As crianças e adolescentes puderam demonstrar as habilidades através de diferentes tipos de expressões culturais e artísticas. Além de promover o desenvolvimento, a atividade destacou ainda a integração entre equipe diretiva, professores, funcionários, alunos e famílias, que foram convidadas e compareceram para prestigiar.
Durante o evento, os estudantes apresentaram ainda projetos feitos em sala de aula, abordando temas como alimentação saudável, cultivo de hortas, produção de conservas e muito mais. Além dos trabalhos pedagógicos, o público pôde acompanhar apresentações artísticas que envolveram dança, música, performances individuais, poesias autorais, teatro e exposições de artes visuais produzidas pelos próprios alunos. A diversidade de linguagens mostrou o resultado de um trabalho que vai além da teoria e incentiva a expressão e a criatividade.
LEIA TAMBÉM: “Acredito que evoluímos, sempre com a confiança de todos”, destaca Mathias Bertram
Publicidade
“Essas atividades desenvolvem o estudante de forma integral. Trabalham o aspecto intelectual, corporal e de expressão, fortalecendo habilidades que são fundamentais para o crescimento pessoal e social”, destacou a diretora Marilei Fischer.
O evento também teve caráter de integração e contou com ampla participação da comunidade escolar. “Tudo o que a gente propõe, as famílias participam. Mesmo neste período de colheita do tabaco, que é uma época de muito trabalho, elas sempre estão presentes. É muito bonito ver o envolvimento – vem o pai, a mãe, e muitas vezes a família toda”, contou Marilei.
LEIA TAMBÉM: Giovane Weber será homenageado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Publicidade
Ainda de acordo com a diretora, a presença das famílias reforça o sentido de pertencimento e parceria no processo educativo. “Essa união entre escola, alunos e famílias é essencial. Ela mostra que a educação é construída coletivamente, com o apoio de todos.” Da mesma forma, Marilei enfatiza que iniciativas como essa são fundamentais para garantir o pleno aprendizado dos estudantes, considerando que se trata de uma escola situada no interior do município.
“Muitas pessoas imaginam que eles não se desenvolvem como os que moram na cidade, mas nós procuramos garantir que tenham um desenvolvimento igual ou até melhor a partir dessas oportunidades.” Uma das criações dos pequenos foi um livro infantil, escrito e desenhado por várias crianças. A instituição agora está buscando parcerias para tentar publicá-lo. “Já temos algumas tratativas e acredito que vai dar certo. Vamos tentar até conseguir”, frisa Marilei.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.