Educação

Alunos do Cemeja são campeões em competição de robótica

Cooperação, raciocínio lógico, criatividade e uma boa dose de dedicação. Foi com esta receita que os estudantes do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) conquistaram o primeiro lugar em uma competição de robótica, realizada no último sábado, 17, no Parque da Oktoberfest. A atividade ocorreu junto à II Mostra Integrada, promovida pela Secretaria de Educação, nos pavilhões 2 e 3 do parque.

Mais de 400 alunos de escolas da rede municipal estiveram presentes. Na ocasião, além dos 126 projetos expostos, ocorreu também a competição de robótica, da qual 12 equipes participaram.

LEIA MAIS: Mostra Integrada da Educação reúne cerca de 400 alunos e 150 professores

Publicidade

Pela conquista do troféu de primeiro lugar, nesta terça-feira, 20, a equipe Techminds, do Cemeja, foi homenageada na instituição. Maicon Schmidt Junior e Pablo Rodrigues da Silveira, ambos com 15 anos, e Kauã da Silva Lopes, de 16, foram condecorados com uma medalha, como forma de reconhecimento pela conquista, conforme declarou a diretora do educandário, Carla Fraga. “Vocês são o nosso orgulho e essa conquista serve de inspiração para os demais estudantes, e de exemplo que, com esforço, a gente sempre consegue o que a gente quer. Meus parabéns por representarem tão bem o nosso Cemeja”, disse a diretora.

Estudantes foram homenageados nesta terça-feira, no Cemeja | Foto: Andiara Oliveira/Divulgação

Emocionada com a conquista, a professora de robótica Jaqueline Grunewald Schaefer, falou que é mérito dos educandos. “Fiquei muito orgulhosa deles, porque eles se empenharam muito. O fato de se superarem e de se destacaram, não tem preço, é muito gratificante para mim e essa conquista é mérito deles”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Governo divulga gabarito oficial preliminar do CNU

Publicidade

O professor Maurice Brandão, responsável pelo Núcleo Tecnológico da Secretaria de Educação, prestigiou a homenagem. “Fico muito feliz que os recursos que foram investidos em tecnologia educacional estão tendo bons resultados. E nosso papel é proporcionar oportunidades como esta, de promover situações diferentes, em que vocês se sintam desafiados. Isso é fundamental para a formação de vocês”, afirmou.

Na rede municipal de ensino, todas as escolas possuem material pedagógico para o desenvolvimento das aulas de robótica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.