Nove alunos do Ensino Médio do Colégio Mauá receberam, na manhã do último sábado, 18, os diplomas do Deutsches Sprachdiplom B1 (DSB 1). A prova de proficiência em língua alemã foi realizada em agosto do ano passado e avaliada pela coordenadora do Ensino de Língua Alemã nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Gabriele Metz-Klein, e pela professora da escola, Marlise Müller. “O diploma neste nível permite o acesso a universidades alemãs, pois atesta que o estudante tem os conhecimentos necessários para compreender e se expressar na língua”, destacou Gabriele.
Todo o processo para a aplicação das provas de proficiência é custeado e supervisionado pela ZFA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen) do governo alemão, que também contempla a qualificação e o treinamento de professores. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina apenas 13 escolas são centro de aplicação destes exames, entre elas, o Colégio Mauá.
Diplomas
Publicidade
Conforme a professora Marlise, dos nove estudantes que realizaram a prova, seis conquistaram o nível integral (B1), e os outros três obtiveram certificados parciais. Ana Luisa Zingler, Camila Meurer Jandrey, Lauren Herberts Sehnem, João Victor Loebens Hinterholz, Luis Eduardo Kaufmann e Karol Elis Kellermann Rohde receberam o diploma B1. Já Tobias Müller Forsthofer, Rennan Alberto de Oliveira Nagel e Stefanie Daiane Schmidt ganharam o que se refere ao parcial, entretanto, eles podem refazer a prova para obter a certidão total. “Só temos que parabenizar todos os alunos, que graças ao esforço e dedicação, alcançaram este importante objetivo”, destacou o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen.
This website uses cookies.