Categories: Regional

Alunos enfrentam filas para fazer ajuste de matrícula na Unisc

Estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) enfrentaram filas durante esta segunda-feira, 23, para realizar o reajuste de matrícula. Iniciou hoje o prazo para ocupar as vagas remanescentes nas disciplinas do primeiro semestre de 2015 e muita gente correu para garantir o seu lugar.

Por meio do WhatsApp o aluno de Engenharia da Produção, Claudionor Conrad, contou ao Portal Gaz que a espera chegou a seis horas. “Chegou a ter mais de 200 números na minha frente”, relatou o estudante, que retirou a senha de atendimento às 13h20.  As alunas Larissa Brixner Riça, que cursa Química Industrial, e Micaeli Heger, estudante de Engenharia Química, também enfrentaram longas filas para ajustar a matrícula. As duas pegaram senhas por voltas das 13 horas e às 20 horas ainda não haviam sido atendidas.

Publicidade

Já a estudante de Enfermagem, Carolina Freitas, estava na fila desde as 14 horas, mas conseguiu ser atendida, porque recebeu a ficha de uma amiga que havia chegado meio-dia. “Minha colega esperou até as 19 horas, quando teve que ir embora para pegar o ônibus, sem conseguir ajustar a matrícula”, contou. Para Daniela, as rematrículas via Internet não são uma boa ideia. “O aluno não consegue tirar as dúvidas e nos dias do ajuste de matrícula fica esse movimento todo”, opinou.

Segundo a universidade, o movimento é considerado normal para o início do semestre e o que ocorreu hoje foi uma sobrecarga no atendimento. Há alguns semestres os alunos estão se conscientizando e notando que para ocupar as vagas restantes após o período normal de matrícula é preciso chegar antes. Esse não é a primeira oportunidade que os alunos tiveram para efetuar reajustes. A universidade já havia disponibilizado dois períodos para ocupar as vagas remanescentes pela Internet.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.