Cultura: estudantes de 32 escolas do município se engajaram na ação motivada pela Feira do Livro, que se estende até este domingo
Estudantes de 32 escolas municipais de Venâncio Aires produziram uma colcha de retalhos temática para a 23ª Feira do Livro, que começou na quinta-feira, 8, e se estende até este domingo, 11, no Parque do Chimarrão. A proposta foi inspirada no livro Uma colcha para cobrir o mundo, da autora Eleonora Medeiros. A obra, que evoca a relação familiar e os cuidados com o ambiente que rodeia as pessoas, foi trabalhada em sala de aula.
Dessa forma, ao longo do mês de agosto, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de Venâncio Aires confeccionaram a colcha. Cada escola produziu um retalho de 75 centímetros de altura por 75 centímetros de largura. O trabalho tem o total de 6 metros de comprimento e está exposto no espaço Chimarródromo, no Parque do Chimarrão.
LEIA MAIS: Feira do Livro em Venâncio Aires vai valorizar autores locais
Publicidade
Segundo a coordenadora pedagógica Juliane Niedermeyer, o projeto busca ilustrar a sugestão dos alunos de como “curar” o mundo. Isso porque o livro trabalhado relata a história de uma menina que é neta de uma costureira. Entre linhas e fantasias, a pequena descobre uma avó encantada, que tricota uma colcha para cobrir o mundo.
Na edição da 23ª Feira do Livro, mais de 80 autores venâncio-airenses são destaque como patronos. Os escritores têm um espaço voltado para exposição de suas obras, além de sessão de autógrafos e bate-papo. A proposta é valorizar a literatura do município. Com o tema “Ler conecta”, a programação conta com espetáculos teatrais e lançamentos de obras, além da realização da 1ª Olimpíada de Robótica de Venâncio Aires (Orva) e da 11ª Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação (Mompi).
LEIA TAMBÉM: Pontos turísticos de Venâncio serão cenários de livro
Publicidade
This website uses cookies.