Diante de seus torcedores, o Americana conquistou o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta segunda-feira, 27. Em um duelo muito equilibrado disputado no Centro Cívico, a equipe do interior paulista superou o América-PE pelo placar de 79 a 77, fechando a série de melhor de três partidas da final em 2 a 1.
A equipe campeã teve como destaques Ariadna e Damires, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Pelo lado pernambucano, Erika foi a cestinha do confronto, somando 23 pontos.
Nos duelos anteriores da decisão, o América-PE havia vencido o primeiro confronto, em Recife, por 74 a 67. O Americana empatou a série no segundo embate, no interior paulista, triunfando pelo placar de 78 a 73.
É a terceira vez que o Americana vence o título da LBF. As outras duas ocasiões que o elenco do interior paulista levantou a taça da competição foram nas temporadas 2011/12 e 2013/14.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.