Esportes

Amigo de Michael Schumacher fala sobre o heptacampeão: ‘Acho que não o veremos novamente’

Richard Hopkins, amigo pessoal de Michael Schumacher, lamentou a falta de informações sobre o estado de saúde do ex-piloto e afirmou que o público não voltará a ver o heptacampeão mundial de Fórmula 1. “Acho que não o veremos novamente”.

Em entrevista ao portal SportBible, o ex-chefe de operações da Red Bull disse que apenas um círculo muito restrito mantém uma rotina de visitas ao ex-piloto com regularidade.

LEIA MAIS: Michael Schumacher teria ido ao casamento da filha em Mallorca conforme jornal alemão

Publicidade

“Posso fazer um comentário, ter uma opinião, mas não faço parte desse núcleo íntimo. Não sou Jean Todt, Rosss Brown ou Gerhard Berger, que o visitam. Estou longe disso.

Apesar da proximidade com o ex-piloto nos tempos de F-1, Hopkins disse respeitar a postura da família sobre o silêncio em relação ao seu estado de saúde. Schumacher teve usa trajetória interrompida bruscamente por um acidente de esqui em 2013.

LEIA MAIS: Em três anos, gastos médicos de Michael Schumacher chegam a R$ 55 milhões

Publicidade

“Acho que não veremos Michael novamente. Fico um pouco desconfortável em falar sobre sua condição por causa do quão reservada, por razões justificadas, a família quer mantê-la. Acho justo e respeitoso. Mesmo que soubesse, seus parentes ficariam desapontados se eu compartilhasse essa situação”, declarou na entrevista.

Nome conhecido no mundo da Fórmula 1, Richard Hopkins conheceu o piloto alemão ainda no início dos anos 1990, quando trabalhava como mecânico da McLaren. Desde então, a aproximação aconteceu naturalmente e os dois criaram um forte laço de amizade.

LEIA MAIS: Ex-presidente da Ferrari diz que notícias sobre Schumacher são ruins

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.