Categories: Esportes

AMO tem fim de semana de grandes resultados

Dezesseis atletas da Associação Medalha de Ouro estiveram em ação nesse fim de semana, distribuídos por competições em três cidades. O resultado foi um excelente acúmulo de pódios e medalhas. Com variadas metas para a temporada, o elenco da AMO se prepara para fortes disputas nacionais e internacionais previstas para este ano. 

A série de excelentes resultados do fim de semana começou com Fabiano Peçanha no sábado, 2, quando venceu os 800 metros rasos na Competição Aberta do Estado do Rio de Janeiro. Com a vitória, ele assumiu a liderança do ranking nacional da prova, algo que não acontecia desde 2012. A marca de 1min48s13 ratificou o seu índice para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que ocorrerá em maio, também na capital fluminense.

No mesmo dia, em Montevidéu, quatro atletas da AMO fizeram suas melhores marcas da carreira nas provas que disputaram no GP Sul-Americano de Atletismo. Katiane Braga foi terceira colocada no salto triplo com 11m05. Jaqueline Weber melhorou em 8 segundos o seu tempo e fechou os 1.500 metros rasos em 4min25s83, na quarta colocação, assumindo a vice-liderança do ranking nacional dessa prova. Na mesma prova, a ainda juvenil Gabriela Bender terminou em 11º lugar com 4min42s56. Alef Oliveira foi o oitavo em sua série nos 100 metros rasos, com 13s18.

Publicidade

No segundo dia de competições no Uruguai, Jaqueline fez o seu melhor tempo nos 800 metros rasos, com 2min09s35, e se manteve líder do ranking nacional dessa especialidade. Ela foi a quinta colocada na prova. Gabriela cravou 10min05s88 nos 3.000 metros com obstáculos, em oitavo lugar, e também melhorou a sua marca pessoal. Katiane também foi a 11ª no salto em distância.

No domingo pela manhã, com 12 atletas, a AMO dominou a etapa Lajeado do Corridas Unimed. Juliano Kommer foi campeão geral nos 3 km, seguido de Daniel Zimpel de Almeida e Roger da Silva, terceiro. Bruna Vendrúsculo foi vice no feminino. Nos 7 km, o experiente Filipe Cargnelutti (melhor gaúcho na última São Silvestre) faturou o título, com Ivonir do Carmo de vice.

Nas categorias, Dionathan Freitas Hermes venceu na 16/19 anos, seguido por Kalleu Eduardo Carvalho. Anderson Souza foi vice na 30/34. Alif Lima Brito e Adélio dos Santos, ambos favoritos à vitória, cometeram erro no percurso, o que fez com que percorressem uma distância maior. Mesmo assim, Alif chegou em segundo lugar e Adélio foi o terceiro na 20/24.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.