Rio Pardo

Ampliação da coleta seletiva vai ser avaliada em estudo

A Secretaria de Meio Ambiente e da Pesca e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo (Cocamarp) propuseram um estudo de viabilidade para ampliar o recolhimento de resíduos a bairros que ainda não recebem esse serviço.

Também avaliam a criação de ecopontos e a disponibilização de um local mais central para que a cooperativa receba materiais de catadores informais. O objetivo é estabelecer uma cadeia estruturada e organizada, retirando mais resíduos recicláveis das ruas e lhes dando destino correto.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo receberá sessão de cinema ao ar livre

Publicidade

As questões foram discutidas durante reunião do secretário de Meio Ambiente e da Pesca, Cícero Augusto Garcia, com a equipe técnica e os representantes da Cocamarp esta semana. A pauta foi ouvir as demandas da cooperativa e estreitar a relação.

Outros pontos discutidos na reunião foram o local para carga e descarga destinado ao caminhão durante a atividade de recolhimento; melhora do acesso do galpão da cooperativa e a dificuldade de ajustar o recolhimento de material reciclável na região central, principalmente com relação às lojas.

Essa demanda será discutida posteriormente com representantes dos lojistas, por meio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis). O objetivo é levar a necessidade de uma logística de recolhimento mais efetiva e organizada no Centro.

Publicidade

Outro assunto debatido foi uma parceria entre Prefeitura e Cocamarp para o Carnaval. A entidade pode ficar responsável pelo recolhimento do material reciclável na Avenida Gogoia durante os festejos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.