Projeto promoveu revitalização integral da estrutura, com modernização do espaço físico e qualificação do ambiente | Foto: Eduardo Nichele/Divulgação
A Comarca de Rio Pardo realizou nessa quinta-feira, 22, a entrega oficial das obras de reforma e ampliação do seu prédio do Foro. A solenidade contou com a presença de comitiva do Tribunal de Justiça (TJRS), liderada pelo presidente, desembargador Alberto Delgado Neto.
O projeto promoveu uma revitalização integral da estrutura. A iniciativa não apenas modernizou o espaço físico, mas assegurou um ambiente laboral qualificado e conferiu mais agilidade e eficácia no suporte para os cidadãos.
A reestruturação abrangeu a reorganização do layout interno e adoção de práticas sustentáveis, além da conformidade plena com as diretrizes de acessibilidade. A revitalização englobou o conceito de Foro Digital, com instalações remodeladas para suportar as necessidades do processo eletrônico e da informatização.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo terá site para acervo histórico
O presidente Delgado Neto enfatizou que o objetivo da gestão vai além da entrega de estruturas físicas. “Nossa ideia não é ter apenas um espaço para trabalhar, mas sim um lugar onde a pessoa tenha vontade de estar, oferecendo a magistrados, servidores e operadores do Direito melhores condições para exercer suas tarefas”, afirmou o presidente.
Ele destacou que a Comarca, que antes sofria com a falta de espaço, agora protagoniza entregas importantes à população, mesmo diante de desafios como as recentes enchentes. O desembargador mencionou ainda a integração com o Estado. “Precisamos, cada vez mais, de união e sintonia entre todos os poderes e instituições para resolver as questões públicas.”
Publicidade
O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Produção Sustentável, Edivilson Brum, representante do governo do Estado, ressaltou o impacto positivo para a região. “Nossa comunidade merecia esses investimentos. As melhorias realizadas são funcionais e práticas e servem diretamente à cidadania”, ressaltou o secretário.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo pede viaduto para trevo da BR-471 ao Dnit
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, compartilhou um relato pessoal durante a cerimônia. “Este espaço me traz grandes recordações, pois fui servidor do Judiciário durante 30 anos. Sinto que tenho uma ponta de participação nesta reforma, uma vez que acompanhei os arquitetos e engenheiros”, declarou. “Fico honrado em ver o término dessa obra. O prédio agora condiz com a realidade e traz melhorias essenciais para magistrados e servidores.”
Publicidade
A juíza diretora do Foro de Rio Pardo, Cleusa Maria Ludwig, enalteceu a gestão do Tribunal. “Quero agradecer ao presidente Alberto por sua capacidade de gestão e atenção às necessidades das comarcas. Todas essas melhorias, somadas a um ambiente adequado, demonstram que o Foro de Rio Pardo não é apenas um prédio, mas um equipamento público que dialoga com a sociedade atual, que exige celeridade, acolhimento e eficiência.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.