ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Amprotabaco manifesta preocupação com o contrabando de cigarros do Paraguai

Até julho de 2015, cerca de 4 milhões de maços de cigarros vindos do Paraguai foram apreendidos no Rio Grande do Sul. Por ano, estima-se que o mercado ilegal de contrabando de cigarros represente R$ 4,5 bilhões de evasão aos cofres públicos. Os números apresentados pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf) preocupa os prefeitos da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). 

Nesta terça-feira, 18, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, recebeu representantes da cadeia produtiva do tabaco na sede da PF em Brasília. No encontro articulado pela Senadora Ana Amélia Lemos, a entidade entregou um documento para manifestar apoio às iniciativas de repressão ao comércio ilegal de cigarro e cobrar o fortalecimento da fiscalização nas fronteiras do país. 

ads6 Advertising

Publicidade

Iro Schünke, presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), e Carlos Galant, diretor executivo da Abifumo, representaram o setor do tabaco, o mais prejudicado com o problema no Brasil. O diretor de inteligência da Policia Federal, Sandro Luciano Caron de Moraes, também, participou da audiência. 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta