ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Anatel notificará operadoras de telefonia em Venâncio Aires

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificará as empresas que prestam serviço de telefonia móvel em Venâncio Aires. A decisão foi tomada durante encontro na manhã de terça-feira, quando o prefeito Giovane Wickert liderou a comissão Todos pela telefonia, que reúne líderes do Executivo e do Legislativo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva).

Na sede da Anatel, o grupo foi recebido pelo gerente regional Rafael André de Lima e pelo assessor técnico Sidney Ochman. Eles ouviram as reivindicações e falaram sobre o funcionamento das empresas e as obrigações delas. “Coletar força é o melhor caminho para que nós da Anatel sejamos provocados pelas demandas de vocês e, conjuntamente, encontrarmos uma luz para estas questões”, disse Lima.

ads6 Advertising

Publicidade

Wickert falou sobre as dificuldades dos munícipes e o problema econômico que a falta de qualidade do serviço causa ao município. Também abordou a mudança da legislação, que até pouco tempo não permitia a instalação de torres com um raio menor que 50 metros. “Esta lei dificultou o trabalho das empresas, que não conseguiam ampliar o serviço. Agora a legislação pede que tenha dez metros de raio para a instalação das torres.”

Nos próximos dias a Prefeitura enviará documentação à Anatel detalhando todas as demandas necessárias para qualificar o serviço. A comitiva se comprometeu a fazer este levantamento documental para que a agência possa notificar todas as operadoras. A projeção é de que 20 dias após serem notificadas elas respondam ao município sobre os problemas e apresentem soluções. Ainda neste mês uma nova torre de 60 metros começará a ser construída no Bairro Coronel Brito. O investimento é de cerca de R$ 50 mil. 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta