Dos jogadores lesionados do elenco colorado, o meia Anderson está mais próximo da recuperação plena. O jogador já faz trabalhos de retreinamento sob supervisão do preparador físico Élio Carravetta e dentro de seis dias deve retornar aos trabalhos com o restante do grupo.
As situações de Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar são mais delicadas. Eles ainda levarão mais tempo para voltar às atividades normais. Na quarta-feira, 11, o técnico Diego Aguirre voltará a utilizar os titulares, em uma espécie de teste antes do próximo compromisso pela Copa Libertadores. O jogo contra o Aimoré será no Beira-Rio, às 19h30.
O Inter enfrentará o Emelec no Estádio Jocay, em Manta, no dia 18. A equipe equatoriana não marcou seus jogos para Guayaquil na Libertadores em razão das reformas que estão sendo realizadas no Estádio George Capwell.
Publicidade
Uma das experiências de Aguirre contra o Juventude foi a presença de Ernando na lateral direita. O jogador aprovou o desempenho, mas afirma que prefere ser zagueiro. “Fiquei mais contido na marcação. Fui para ajudar mesmo, até porque a primeira opção não era atacar. Há muito tempo que não realizava esta função, mas acho que fui bem. Fico à disposição para jogar, mas deixou claro que a minha posição é zagueiro”, disse.
O diretor de futebol Carlos Pelegrini negou falta de disposição dos jogadores e garantiu o desejo do clube de conquistar o Gauchão. “Os jogadores mostraram disposição para vencer. Eles brigaram muito e o jogo aqui no Jaconi sempre é difícil. O Inter vê Gauchão como as outras competições e é claro que deseja vencer. Agora, se o Grêmio encara como Copa do Mundo, não é um problema nosso”, disse.
Publicidade
This website uses cookies.