O técnico Diego Aguirre comandou um treinamento nesta quinta-feira, 12, com a bola oficial da Copa Libertadores. Na atividade, Alisson esteve de volta e a dupla Anderson e Réver atuou entre os reservas, que deverão enfrentar o Caxias no sábado, pela 5ª rodada do Gauchão, no Estádio Centenário, às 19h30. Os titulares serão poupados para enfrentar o The Strongest na terça-feira, 17, em La Paz, pela Copa Libertadores.
Outra novidade foi o garoto Bruno Gomes. Incorporado, o centroavante trabalhou sob supervisão de Élio Carravetta. O trabalho foi especial para os goleiros. Além da bola da Libertadores, o preparador Daniel Pavan também trabalhou com minibolas contra os arqueiros, o que exigia maior agilidade entre os defensores.
Logo no início do trabalho, Aguirre chamou Anderson para uma conversa privativa. Como novidade, o jogador foi posicionado de forma mais recuada para ajudar na saída de bola. Junto com o meia, Jorge Henrique também foi testado na função. O meia-atacante estava escanteado por ter sido flagrado em uma balada.
Publicidade
Pedido por Diego Aguirre, o volante Nicolás Freitas treinou com o elenco principal do Inter, mesmo antes de ser anunciado oficialmente como reforço colorado. Com uniforme de treino, o uruguaio correu no CT do Parque Gigante com os jogadores que atuaram contra o Cruzeiro, após realizar exames médicos nesta quinta-feira.
A ansiedade e a sombra da Libertadores têm influenciado na falta de vitórias do Inter no Gauchão. Essa foi a análise do técnico Diego Aguirre sobre o empate contra o Cruzeiro. “A motivação é muito grande pensando na Libertadores. Estamos falando disso desde o primeiro dia como objetivo”, lembrou o treinador uruguaio, a poucos dias da estreia contra o The Strongest. “Logicamente, estamos talvez muito focados na competição e acabamos perdendo pontos no Gaúcho”, explicou. “Não deveria acontecer, mas pode resultado em algo como o de hoje”, acrescentou Aguirre.
O diretor de futebol do Inter Carlos Pelegrini lamentou a falta de gols do time contra o Cruzeiro. O dirigente acredita que a equipe de Diego Aguirre está em processo de evolução na temporada. “Eu vi coisas boas no jogo de ontem, apesar do placar. Perdemos chances com grandes defesas do goleiro adversário. Acho que a preparação física já está no seu ideal e creio que estamos no caminho certo”, disse em entrevista coletiva.
Publicidade
Pelegrini fez questão de exaltar a entrada de Anderson, que buscou entrosamento com D’Alessandro. “O time está começando a crescer e começando a tomar corpo. A entrada do Anderson foi boa e acho que tivemos mais aproximação no segundo tempo. Tivemos chances, mas infelizmente a bola não entrou”, afirmou.
This website uses cookies.