Anderson Silva vai disputar as seletiva de taekwondo para as Olimpíadas de 2016. Nesta quarta-feira, 22, o presidente da Confederação Brasileira da modalidade (CBTKD), Carlos Fernandes, confirmou a presença do Spider na briga por uma vaga.
“Ele fará parte do corpo seleto para as seletivas, que selecionará os melhores para disputar as Olimpíadas. Entendo que Anderson Silva é ícone, referência, e o taekwondo faz parte das artes marciais, onde ele começou. É uma honra nosso esporte estar recebendo um atleta desse porte. O direito que ele tem de participar, os outros atletas também terão”, afirmou Fernandes em entrevista coletiva.
Anderson Silva já começou a treinar para a seletiva. O atleta, que começou sua carreira justamente no taekwondo, não mostra preocupação com o desafio que terá pela frente.
Publicidade
“Já estou fazendo um treino de adaptação, mas agora vai ser específico por causa do colete e outras coisas. As dificuldades que vou encontrar hoje são maiores, mas é um desafio e quero enfrentar. Não estou preocupado em passar vergonha. Não tenho que provar nada para ninguém, quero ajudar a fortalecer o esporte. Estou tentando devolver para o esporte o que ele me deu. Comecei no taekwondo e mudou a minha história. Nunca parei de treinar e existe essa chance. Sempre quis fazer e nunca podia, por compromissos no UFC, mas agora tenho a chance”, disse o Spider.
O Brasil, sede dos Jogos Olímpicos, tem direito a quatro vagas e pode escolher os pesos. O principal rival de Anderson na seletiva será Guilherme Cezário Félix. Ele é o melhor atleta do país na categoria acima dos 80 quilos e o 17º do ranking mundial.
Publicidade
This website uses cookies.