O Inter se livrou do rebaixamento à Série B para alívio dos colorados. Foi um ano para refletir e entender como se chegou nessa situação. Entendo que um dos fatores tenha sido a prepotência da direção, que na parada do meio do ano, quando o Inter estava na zona do rebaixamento, perdeu Wesley, Fernando e Enner Valencia. Os dirigentes também acreditam que esse elenco fragilizado teria condições de representar bem o clube. Todo mundo viu no que deu, um pavor total culminando em uma quase queda.
Sem dinheiro, o presidente Alessandro Barcellos convocou uma reunião com dirigentes da oposição mostrando o quadro financeiro crítico e abrindo as portas, isto é, convidando para cargos no clube. Muitos saíram do encontro de nariz torcido. Barcellos precisará ter muita sabedoria para reorganizar o Inter, pois tanto na parte financeira como na do futebol o Colorado está em estado crítico. Será um 2026 sem grandes investimentos e de remontagem. É preciso dar um passo atrás para ali adiante dar dois à frente.
Embora muitos acreditem que o Inter se salvou por causa dele, eu penso diferente. Em uma semana ninguém conseguiria ajustar o time. E, em caso de rebaixamento, Abel não teria culpa nenhuma. Toda a idolatria da torcida é justa e merecida, por tudo que ele fez pelo clube. Tanto que se cogita uma permanência em outra função. Com a saída de D’Alessandro as coisas podem mudar. Para ficar, Abel exigirá pessoas da sua confiança para trabalhar. Se continuar, será uma peça-chave na reconstrução do Colorado.
Publicidade
Odorico Roman começou bem, trazendo novos nomes para o Departamento de Futebol do Grêmio. O mais importante é que ele está pensando em mudar tudo que estava sendo feito, começando pelo técnico português Luis Castro, que tem muita experiência e gosta de trabalhar com as categorias de base.
Os movimentos da nova direção tricolor são bons e dão uma expectativa de mudanças para o time ser promissor no ano que vem.
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.