Colunistas

André Guedes: “colocar o clube na Libertadores é obrigação”

Uma competição

Renato Portaluppi sempre achou argumentos em anos anteriores, justificando desempenho e até escalações sem titulares. Pois com a derrota do Grêmio diante do Flamengo, resta uma só competição. O Tricolor tem tudo para manter-se no G-4 e garantir Libertadores no ano que vem. Acreditava que o Botafogo iria cair em algum momento, pelo visto o Alvinegro carioca está firme e forte e, pela pontuação, deve ser o campeão. Ficou para o Grêmio a luta pela vaga direta no certame sul-americano. Renato, de tanto reclamar que tinha três competições, agora tem uma. Colocar o clube na Libertadores é obrigação.

Concentração

Na altitude de La Paz, o Inter vai encarar o Bolívar, adversário que tem parceria com o grupo City. Portanto, não é só um time que joga bem em casa. Tem bons jogadores e, por pouco, não eliminou o Athletico-PR. A questão é que amanhã tem o Fortaleza. Embora não esteja bem, é um oponente indigesto. Coudet deve fazer um time misto, e o que preocupa é a pontuação baixa no Campeonato Brasileiro. O Colorado ainda tem uma pequena gordura, que vai perder em caso de insucesso contra os cearenses. É um dilema “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Final

Para mim, subiram os dois melhores times da Divisão de Acesso: Santa Cruz e Guarany de Bagé. Comemoração com todos os méritos. O primeiro jogo das finais da Série A2 tem um ar de fim de festa. Os clubes, evidentemente, querem o troféu, mas vão para o confronto relaxados e de sangue doce. Que possamos ver um futebol mais ofensivo e aberto, pois o objetivo maior foi alcançado para ambos. Em caso de vitória do Galo na Campanha, o próximo domingo tem tudo para ser uma grande festa nos Plátanos, coroando a grande campanha com o título. Bom fim de semana.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.