André Guedes

André Guedes: “Se não houver mudança radical, digo com todas as letras que o Grêmio será rebaixado mais uma vez”

Como explicar um clube da grandeza do Grêmio se perder tanto na sua trajetória, como explicar uma folha de milhões e um futebol tão ruim em nível de Série B, aliás, futebol ruim não diria, pois o futebol no Grêmio está ausente. A única explicação plausível é o amadorismo, a falta de conhecimento e a ausência de profissionais qualificados, falando genericamente. Se não houver mudança radical no futebol tricolor, digo com todas as letras que o Grêmio será rebaixado mais uma vez.

Horror

O jogo contra o Atlético Grau foi um dos piores jogos que eu vi do Grêmio em toda minha vida. Digo isso sem exagero. Jogadores totalmente fora de forma como Cuéllar, Camilo e Cristaldo. É surreal, mas é fato. Tem o Bragantino na Arena amanhã e muitos vão dizer que o Tricolor é favorito. Ledo engano. O Massa Bruta é vice-líder do Brasileiro e hoje o Tricolor não é favorito contra ninguém, nem dentro e nem fora de casa. Este ano enfrentou São Raimundo, Atlhetic, Mirassol, CSA e Atlético Grau e, pasmem, não venceu nenhum deles. Mano Menezes deve estar tendo crises de insônia e pesadelos, assim como o torcedor gremista.

Embalou

A surpreendente vitória do Nacional sobre o Bahia, em plena Arena Fonte Nova, deixou um alerta a todos que diziam que os uruguaios seriam “saco de pancada” do grupo. Complicou para o Bahia, que vai decidir sua vida em dois jogos fora de casa. Existem murmúrios no Beira-Rio quanto ao desempenho do Colorado. A única coisa a observar é que a equipe tomou muitos gols recentemente. O time é bom, mas, como a maioria dos clubes brasileiros, não tem elenco para tantas competições. Oscilar é normal, mas há outro fator: jogadores acima dos 35 anos jogando duas vezes por semana. Não tem como suportar fisicamente.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

André Guedes

Share
Published by
André Guedes

This website uses cookies.