Os brasileiros André Sá e João Souza (Feijão) mostraram poder de decisão ao vencer os argentinos Maximo González e Juan Monaco por um duplo 7/6 na tarde desta quarta-feira. Em um jogo equilibrado, que foi decidido nos tie breaks (7 a 3 em ambos), a dupla brasileira conquistou vaga nas quartas de final do Aberto do Brasil, nas quais enfrentarão o vencedor da partida entre Pablo Cuevas e David Marrero (cabeças de chave 4) contra os tchecos Frantisek Cermak e Jiri Vesley.
Como o próprio resultado revela, a partida foi equilibrada desde o início. Sem quebras de serviço, o primeiro set foi decidido nos detalhes pelos brasileiros, que se mostraram superiores no entrosamento e no aproveitamento de espaços na quadra. No tie break, André Sá e João Souza cometeram menos erros e fecharam em 7 a 3.
No segundo set, o equilíbrio persistiu, com os brasileiros se mantendo sempre à frente no placar. Como novamente não houve quebra de serviço, a partida foi decidida em outro tie break. Dessa vez decidindo melhor as jogadas na rede, Sá e Feijão venceram novamente por 7 a 3 e confirmaram a classificação às quartas de final.
Publicidade
Além do torneio de duplas, João Souza também está na disputa individual em São Paulo. Nesta quinta-feira, ele enfrenta o eslovaco Martin Kliza, que eliminou Thomaz Bellucci, pelas quartas de final.
Publicidade
This website uses cookies.