Categories: Esportes

André Sá joga ao lado de australiano e cai na estreia em Houston

Após os maus resultados dos brasileiros no Masters 1000 de Miami, o ATP 250 de Houston também não começou bem para o país, e seu primeiro representante a entrar em quadra foi eliminado nesta segunda-feira. Ao lado do australiano Chris Guccione nas duplas, André Sá caiu na primeira fase do torneio ao ser derrotado pelo sueco Robert Lindstedt e pelo austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Números 56 e 41 no ranking de duplas da ATP, respectivamente, Sá e Guccione sofreram quebra logo no primeiro game e já saíram em desvantagem na partida. Apesar de terem conseguido devolver a interrupção de serviço logo no game seguinte, voltaram a sofrer quebra na penúltima disputa da parcial e viram Lindstedt (34º) e Melzer (35º) confirmarem seu saque para saírem em vantagem na partida.

Repetindo a escrita do set inicial, a dupla que contava com o brasileiro sofreu quebra logo em seu primeiro serviço, e só conseguiu devolvê-la no sexto game. Mas em seguida ambos os times se alternaram em interrupções ao saque adversário e, após 1 hora e 19 minutos de disputa, Lindstedt e Melzer sacramentaram a vitória e se classificaram para enfrentar o vencedor do confronto entre Daniell/Giraldo e Erlich/Qureshi.

Publicidade

O grande destaque brasileiro no ATP 250 de Houston é João Souza, o Feijão, que também entra em quadra nesta segunda-feira, ao lado de Victor Estrella Burgos nas duplas. O 69º no ranking da ATP (1º do Brasil) também disputa o torneio na categoria de simples, pela qual enfrenta o norte-americano Jack Sock na primeira fase.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.