Política

Andrei Barboza defende que políticos sejam presentes

Andrei Barboza (PDT) foi um dos novos vereadores eleitos para a Câmara de Santa Cruz do Sul no pleito do último domingo, 6, com 965 votos. Estudante de Jornalismo e de História, é conhecido pelo seu trabalho como instrutor de danças gaúchas. Aos 32 anos, será um dos mais jovens da próxima legislatura. Nesta quinta-feira, 10, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.

Andrei estará em seu primeiro mandato na Câmara e agradeceu a votação expressiva em diferentes pontos da cidade. Ele alegou que quer ser presente nas comunidades e continuar participando dos lugares que frequenta, tanto em bairros quanto no interior. “O vereador não precisa saber de todas as pautas, quem habita lá já sabe o que pode ser feito melhor. Se o político for presente, às vezes as coisas são simples de serem melhoradas”, defende.

LEIA TAMBÉM: Profissão, histórico na política; veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz

Publicidade

Instrutor de danças gaúchas desde 2012 e autodeclarado um “gauchão de bairro”, Andrei conta que será um “vereador de bombacha”, mas não se limitará a ser um tradicionalista caricato. O parlamentar diz que prezará pela cultura do respeito e que a população do município pode contar com ele, independente de raça ou crença.

O vereador eleito também revela que não vem de uma família ligada à política e concorreu pela primeira vez ao Legislativo municipal em 2020. “Eu não sei como é ser vereador, eu sei como é ser um trabalhador, e todos podem contar com meu bom serviço, com minha boa vontade”, frisa. Aos amigos, Andrei prometeu que não deixará de ser quem é pela política.

Colaborou Rosemar Santos

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.