Esportes

Andrés D’Alessandro mobiliza torcedores para o Gre-Nal 448 e fala sobre má fase

Diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18. Ele mobilizou a torcida para o Gre-Nal 448 e deu explicações sobre a fase turbulenta da equipe, que se dedica integralmente ao Brasileirão após eliminações na Copa do Brasil e Copa Libertadores.

O dirigente evitou apontar um caminho em caso de derrota no clássico e que o único pensamento é em vitória. “Não posso falar que o trabalho está bom quando não ganhamos. Temos em mente que vamos ganhar o Gre-Nal e fazer um grande jogo. E que o Roger (Machado) vai continuar. Essa é a nossa confiança. Vivemos o dia a dia com ele.”

LEIA MAIS: Roger Machado perde tia por atropelamento em Porto Alegre

Publicidade

A expectativa é de 40 mil torcedores no Beira-Rio. A partida pela 24ª rodada do Brasileirão será às 17h30. Com 27 pontos, o Inter ocupa a 12ª posição. “Pedir desculpas pelo momento do time, pelo resultado, pelo rendimento. Não é do tamanho do nosso clube e da nossa grandeza. Por tantos anos que passei aqui, pedir para o torcedor não nos abandonar. É um momento importante e crucial, principalmente em um clássico. A esperança que a gente tem é que o time já entregou e o treinador já tirou coisas boas da equipe. Vamos continuar acreditando nisso”, enfatizou.

D’Ale garantiu que a direção segue convicta do trabalho desenvolvido pelo treinador, mas não garantiu a permanência de Roger mesmo com derrota. “Ele tem que se sentir forte e temos que dar suporte para ele entregar tudo. É o que estamos fazendo essa semana. Vamos fazer de tudo, até o limite, para que o Roger dê certo novamente. Sei que, externamente, falam tem que trocar. Não tem processo que aguente se a gente não segura a bronca. Teria sido muito fácil trocar para a diretoria. A gente tiraria um peso da diretoria. Não queremos trabalhar no fácil. Óbvio que precisa resultado, mas estamos convencidos que podemos reverter com ele ainda. Estamos trabalhando para isso. Torço para ele reverter a situação, porque gosto muito dele”, declarou.

LEIA MAIS: Torcedores do Internacional invadem o CT Parque Gigante

Publicidade

D’Ale condenou a invasão ao CT Parque Gigante e disse que manifestações podem ocorrer de outras formas. “Tivemos uma invasão, primeiro queria frisar que não concordamos com a maneira. Concordamos com o torcedor se manifestar de forma pacífica e genuína no momento que não estamos entregando como deveríamos. Coisas internas vou deixar para vocês acharem. As coisas que acontecem no CT não vou externar. Quando vocês viram manifestação da torcida, não vai sair da nossa boca. É o momento do torcedor se manifestar, mas não desta maneira”, comentou.

D’Alessandro ainda foi questionado sobre a entrevista do volante Fernando à ESPN. O jogador considerou precipitada a decisão da direção colorada em encerrar o contrato antes do fim, já que, em sua visão, poderia voltar a jogar dentro de um mês. “Antes de tudo, queria falar que gostaríamos de contar com Fernando. Esportivamente e pela liderança. Ficamos muito tristes com a lesão dele. Encaixava perfeitamente no modelo do Roger. Ele fazia nosso modelo versátil com a leitura que tem”, afirmou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.