Categories: Geral

Anúncio que pede funcionária sem WhatsApp causa polêmica

Um anúncio de emprego em Minas Gerais chamou a atenção dos moradores da cidade de Uberlândia. O empresário Gilmar Gomes se disse cansado de dispensar funcionárias que deixavam de atender clientes para mandar mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Segundo o G1, após inúmeras tentativas de contratação, ele decidiu procurar uma nova candidata com a seguinte nota: “Precisa-se de vendedora com experiência. OBS: sem WhatsApp”.

A ideia surgiu, conforme Gomes, após 12 candidatas serem demitidas em apenas 15 dias pelo uso excessivo e sem controle do aplicativo. Após diversas tentativas, Gilmar conseguiu contratar uma pessoa que não faz uso da internet durante o trabalho. “Elas vinham, entregavam o currículo, mas não passavam no teste. Ao invés de atender, elas ficavam com o celular em mãos. Só se ouvia o barulho do aplicativo”, contou.

De acordo com Gomes, que trabalha na área de vendas há 15 anos, está mais difícil de encontrar boas funcionárias. “Eu não sabia mais o que fazer e foi então que surgiu a ideia. Antes de colar o papel na porta da loja, recebia quase 20 currículos por dia. Após o cartaz, em cinco dias não recebi nem dez. As pessoas passavam aqui e fotografavam o anúncio, outras riam e até comentavam as escritas, mas pedir emprego que é bom, nada”, afirmou. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.