ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin

ads3

ads4

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por unanimidade nesta terça feira, 27, suspender cautelarmente a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina russa Covaxin contra a Covid-19, solicitada pelo Ministério da Saúde. Em nota, a agência diz que a medida prevalece “até que sobrevenham novas informações que permitam concluir pela segurança jurídica e técnica da manutenção da deliberação que autorizou a importação”.

A decisão foi tomada após a Anvisa ser comunicada pela empresa indiana Bharat Biotech de que a Precisa Medicamentos não possui mais autorização para representar a empresa. O relator da matéria, o diretor Alex Machado Campos, considerou que a perda de legitimidade da Precisa para atuar perante a agência pode influenciar no cumprimento dos requisitos e condicionantes da importação.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina da Sinopharm

CPI

Na sexta-feira, 23, a Bharat Biotech anunciou o encerramento de seu contrato com a Precisa Medicamentos, que intermediava a venda do imunizante no Brasil. De acordo com o anúncio feito, a Bharat Biotech afirmou que continuaria a trabalhar com a Anvisa para concluir o processo de aprovação regulatória do imunizante.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS:
Ministra do STF abre inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin
Diretora da Precisa diz não haver ilegalidade na compra da vacina Covaxin

Estudos clínicos cancelados

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declara que cancelou definitivamente os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil. A Anvisa explicou ainda que a medida foi tomada após a Precisa deixar de representar a vacina no país.

ads8 Advertising

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: Vacinação contra a Covid-19 já causa efeitos positivos nos hospitais

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta