A Rota de Santa Maria, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, estima que cerca de 139.250 veículos transitem pela RSC-287 durante o feriadão de Ano Novo. Com o objetivo de garantir a segurança e a fluidez do tráfego, a concessionária adotará medidas especiais, incluindo restrições de horário para obras que necessitem de interdição de faixa.
Os melhores períodos para passar pelas praças de pedágio, conforme projeção da concessionária, neste sábado, 28, serão até as 8 horas e após as 10 horas. Na segunda-feira, 30, será em qualquer momento do dia, com a diminuição no fluxo de veículos.
LEIA TAMBÉM: Rodovias da região recebem serviços de manutenção a partir da próxima segunda-feira
A Rota de Santa Maria disponibiliza atendimento gratuito e 24 horas para emergências ou informações na RSC-287, de Tabaí a Santa Maria, pelo 0800 1000 287.
Estimativa de tráfego nos dias 27, 28 e 30 de dezembro:
Praça de pedágio | Veículos
- Taquari – 23 mil
- Venâncio Aires – 41 mil
- Candelária – 28.750
- Paraíso do Sul – 19 mil
- Santa Maria – 27,5 mil
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.