VÍDEO: veja como foi o primeiro desfile temático da 40ª Oktoberfest
O primeiro desfile temático da 40ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul aconteceu neste domingo, 19. Este ano, são dez carros alegóricos, todos com o tema central voltado aos 40 anos da Festa da Alegria. As alegorias homenageiam diferentes momentos e personagens da festa. Entre os destaques estiveram o carro da família Fritz e Frida, além dos carros das lembranças, memórias, gratidão e ex-presidentes. A abertura musical ficou com a Banda Munich, seguida pela passagem da Coordenação Voluntária e da Fubica do Fritz, além de alas institucionais.
Confira a ordem dos carros:
Carro Família Fritz: Homenagem aos personagens que viraram ícones da Festa da Alegria, em composição mais próxima do público.
Carro Memória: Lembranças com a chegada dos imigrantes alemães (1849) e valores que seguem presentes, como religiosidade, solidariedade, cultura e trabalho.
Carro Gratidão: Reconhecimento aos ex-presidentes e a todos que fizeram a Oktoberfest acontecer ao longo de 40 anos.
Carro das Soberanas: Alegoria especial em duas plataformas acopladas, com presença, em revezamento, de representantes das 40 cortes.
Carro Lembranças: Girassóis, casa germânica e objetos do cotidiano reconstroem cenas do interior e da cidade.
Carro A Família: A diversão no parque: bailes, shows, jogos germânicos e encontros que unem gerações desde 1984.
Carro do Imigrante – O Trem: O trem como símbolo de temas, viagens e integração, destacando também a participação da maturidade.
Carro O Central: O Pavilhão Central “pelo avesso”, como coração dos grandes bailes e encontros da Oktoberfest.
Carro das Cucas: O forno e o pátio florido celebram sabores e receitas que viraram patrimônio afetivo da comunidade.
Carro Parabéns, Oktoberfest: Final festivo em clima de brinde aos 40 anos.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPPCLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA?CLIQUE AQUIE FAÇA AGORA!
Publicidade
Carina Weber
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.