Estrutura de 24 metros de altura e parque turístico ficarão às margens da ERS-400
A montagem do Cristo Acolhedor será realizada nesta quarta-feira, 10, em Sobradinho. A estátua foi construída no solo em quatro partes separadas: pés, pernas e cintura, busto com os braços abertos e cabeça. Agora, todas elas serão içadas com o auxílio de um guindaste e encaixadas na subestrutura, já pronta. Os próximos passos são o revestimento com massa de cimento e a conclusão dos detalhes, prevista para ocorrer no final de julho, dependendo das condições climáticas.
LEIA MAIS: Estrutura do Cristo Acolhedor está 80% concluída; veja imagens
Conforme o escultor Markus Moura, responsável pelos trabalhos, somente a cabeça ainda passará por intervenções após ser posicionada no lugar. Depois da montagem, será feito o revestimento, inicialmente com três camadas de uma massa feita com areia média, filetes de fibra e cimento. Na sequência, explica Markus, vem o chapisco de areia grossa com resina sintética. Por fim, a última etapa consiste em uma mistura de areia fina, média e materiais impermeabilizantes e plastificantes. “É como rebocar uma casa. Aí é só esperar uns dias e fazer a pintura.”
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura responde a questionamentos do Ministério Público sobre obra do Cristo Acolhedor
Se o tempo colaborar, a expectativa do escultor é de que as equipes finalizem o trabalho na última semana de julho. Após a conclusão do Cristo Acolhedor, a Prefeitura de Sobradinho pretende fazer melhorias na área de 6 mil metros quadrados, situada às margens da ERS-400, na localidade de Granja do Silêncio. Entre as infraestruturas previstas estão a construção de um estacionamento, instalação de bancos e iluminação. O valor total da obra, incluindo estátua e parque, gira em torno de R$ 2 milhões.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.