O ex-treinador e jogador de futebol Valmir Louruz faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 29, aos 71 anos, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, na Capital, o treinador aposentado sofreu um mal súbito e acabou falecendo às 12h50.
Zagueiro, Louruz atuou como jogador nas décadas de 1960 e 1970 e teve passagens por equipes como Internacional e Palmeiras. No Colorado, conquistou três títulos de Gauchão, entre os anos 1969 e 1971.
Já nos anos 80, passou a trabalhar como treinador. Comandou equipes como Inter, Náutico, Vitória e Figueirense. Mas foi no Juventude que conquistou o maior feito de sua carreira. Em 1999, quando era técnico do time da Serra, consagrou-se campeão da Copa do Brasil. Valmir Louruz também foi o comandante do Brasil de Pelotas na campanha do histórico terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1985.
Publicidade
Em seu site oficial, o Juventude lamentou a morte do ex-treinador, a quem considerou “profissional de fino trato e respeitadíssimo”. “Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil”, lembrou o time da Serra.
This website uses cookies.