Braithwaite foi muito criticado durante a substituição | Foto: Richard Ducker/Grêmio
Após o empate do Grêmio em 0 a 0 diante do Ceará na Arena, o técnico Mano Menezes aprovou o desempenho da equipe. Com 24 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão. Para ele, a equipe produziu situações de gol. Rondou a área e gerou volume. Faltou colocar a bola na rede.
“Depois do jogo que fizemos contra o Sport, quando saímos tristes, fizemos uma partida melhor como equipe. Esse é o ponto de partida que acredito que a análise vai caminhar. Essa é a que vamos levar. Falei aos jogadores isso. Quando saímos do jogo anterior, não saímos com nada. Hoje saímos com um jogo bem jogado, com limitações. E como vamos trabalhar para as resolver. Essa é a direção em que vamos caminhar”, analisou o treinador.
Martin Braithwaite saiu vaiado e o dinamarquês reconheceu que ficou devendo na partida. “Queria ter feito o gol. Tenho que assumir essa responsabilidade. Hoje foi um dia em que o time jogou bem. Sou o primeiro a cobrar o meu rendimento. Hoje não foi suficiente. Não ganhamos hoje por culpa minha, tive oportunidades e não fiz. Vou trabalhar e tenho certeza que vou fazer muitos gols”, analisou.
Publicidade
Mano Menezes destacou a evolução de Gustavo Cuéllar, que ficou em campo do início ao fim, o que não ocorria desde fevereiro, no empate diante do São Raimundo-RR pela Copa do Brasil. “Ele tem condição de render perto daquele jogador que o Grêmio imaginou e que todos imaginam no futebol brasileiro. Ficamos felizes porque custou caro para a gente esperar esse momento. O jogador já estava em um nível de decepção consigo próprio. O clube confiou muito naquilo que fez. A gente trabalhou para que ele comece nesses dois jogos, a mostrar o jogador que é e quão importante é você ter um jogador com essa qualidade para fazer essa função”, declarou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O zagueiro Fabián Balbuena sofreu uma fratura da fíbula no tornozelo direito. O clube não informou o período previsto de parada para tratamento da lesão. O zagueiro paraguaio deixou o campo com dores no tornozelo após ser atingido pelo atacante Aylon, ainda no primeiro tempo.
Publicidade
O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Grêmio. A arbitragem sequer apresentou cartão para Aylon. O técnico Mano Menezes também protestou bastante. Após o apito que decretou o fim da primeira etapa, entrou no campo e reclamou com o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, que não advertiu o jogador do Ceará.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.